Devocional 10/10/2018

Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá.

Provérbios 19:20-21

Pensamento: A maioria de nós nos apressa para dar conselhos e fazer planos grandiosos. O homem sábio nos lembra que a sabedoria vem de se submeter a instrução por um período significativo e depois, somente no fim de ouvir muito, acontece. Se você é como eu, seria muito melhor deixar seus planos amadurecerem um pouco mais à luz do Senhor antes de lancá-los. Acho conforto no fato que Tiago, o autor sobre sabedoria do Novo Testamento,nos lembra que Deus nos dará sabedoria se pedimos sem duvidar. Enquanto oramos por sabedoria, vamos orar também por paciência para ouvir a verdade do Senhor nas Escrituras para que possamos reconhecer sabedoria!

Oração: Todo Poderoso Deus, ensina-me as suas maneiras e ajuda-me a discernir os seus caminhos para minha vida. Tenho tantos planos e esquemas, mas eu sei que se não vêm de ti, não durarão. Guia-me à Sua sabedoria para eu conhecê-la e viver com sabedoria pelo poder fornecido pelo seu Espírito Santo. Em nome de Jesus eu oro. Amém

Fonte: http://www.iluminalma.com.br

Publicar um comentário

Reserve ingressos