Devocional 02/12/2018

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.

Hebreus 1:1-2

Pensamento: Deus é um Deus que fala. Ele nos ama e escolheu comunicar sua mensagem para nós através de palavras. Primeiro houve os patriarcas e grandes profetas. Depois veio o relato escrito nas Escrituras. Mas, a mensagem maior de Deus, suas palavras mais poderosas, não foram de fato palavras, mas uma pessoa por nome de Jesus de Nazaré, que é Cristo e Senhor de todos. Para nós, sua Igreja, sermos o que ele espera de nós, precisamos olhar não somente para a Escritura, precisamos olhar também para ele. Ele é a chave para entender aquilo que a Escritura significa e como deve ser vivida.

Oração: Santo Pai, ajude-me a enxergar Jesus e sua obra e propósito mais claramente à medida em que eu abro o seu Livro e busco entender sua vontade. Enche-me com o teu Espírito, para que eu posso encarar cada decisão, alerto para responder à pergunta “O que é que Jesus faria?” No nome de Jesus, meu Senhor e Salvador eu oro. Amém.

Fonte: http://www.iluminalma.com.br

Publicar um comentário

Reserve ingressos